Eventos

 Caminhada pela Paz

No dia 11 de outubro, a escola promoveu uma caminhada nas ruas próximas ao prédio. O evento contou com a participação de alunos, pais, professores e funcionários. O programa Mais Educação desenvolvido com e para os alunos abrilhantou o percurso, ainda contamos com a presença das equipes de vôlei de areia: mirim, infantil e juvenil.



  
Festa dos funcionários e professores


No dia 15 de outubro, os funcionários e professores reuniram-se para celebrar o Dia do Professor (no mesmo dia) e o Dia do Funcionário Público (28/10). O evento contou com a presença de membros dos vários turnos, música ao vivo, churrasco e sorteio de brindes. Todos os que participaram aprovoram a iniciativa. Vejam algumas das fotos.














Campeonato Internacional de Basquete

No sábado dia 25 de junho, a escola participou do 11º Campeonato Mundial de Basquetebol Master, realizado no Ginásio Nélio Dias, zona norte. A participação foi como torcedores dos países da Croácia, Grécia e Áustria; cerca de 70 pessoas entre  alunos, pais, professores e funcionários foram ao Evento.






























Trabalho Docente

Nos dias 20 e 21 de junho, segunda e terça, a escola participou do Seminário trabalho Docente na Educação Básica no RN, realizado no CEMURE. 
A temática Trabalho Docente tem ganhado crescente centralidade nos debates acadêmicos e de investigação científica na área educacional, especialmente no campo das políticas públicas para a educação.

O encontro tinha como principal objetivo divulgar os resultados da pesquisa realizada em 2009 em sete estados da federação (MG, ES, SC, PR, GO, PA e RN). No RN participaram 55 escolas públicas e conveniadas nos seguintes municípios: Natal, Currais Novos, Canguaretama, Macaíba e Ceará-Mirim.

Ana Paula (vice-diretora), Jeanne (coordenadora pedagógica), Profª Helena Alves e Profª Leninha


Mesa 1: Resultados gerais e locais da pesquisa
Mesa 3: Os Docentes, sua organização e as políticas educacionais no RN
Mesa 4: Condições de trabalho do docente

Mesa 5: Formação e profissionalização docente.
 
 Programa Profuncionário

Na terça-feira, dia 31 de maio, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE) funcionários de várias escolas participaram do encontro de encerramento do Programa Profuncionário – programa que tem o objetivo de capacitar os Técnicos Administrativos para que possam atuar com maior conhecimento sobre os vários setores existentes na instituição. A escola teve o maior número de participantes no curso, nove pessoas dos três turnos. Conheça os nossos formandos.


No alto da esquerda para direita, vestidos de branco: Manoel Cirilo, Eliêda Silva, Maria Marcionila, Edna Barbosa, Ana Alves, Severina Maria e Maria das Graças Varela


Da esquerda para direita, Francileide Aguiar, Cristina Lúcia e Maristela do Nascimento
As funcionárias formandas.

No palco entre as bandeiras.

As formandas descendo  a escada.


Severina Maria ao lado do banner da turma "Vencendo desafios".

Edna Maria ao lado do banner da turma "Amigos para sempre"


Encontro do Programa Mais Educação

No último sábado 28 de maio, reuniram-se monitores de quatro escolas da Zona Norte de Natal, para participarem de um encontro de formação e confraternização. O evento aconteceu em nossa escola e contou com a presença de diretores e coordenadores da E. E. Dióscoro Vale, da E. E. Walter Duarte Pereira, da E. E. Peregrino Júnior e da E. E.Professor Josino Macedo.

Momento de formação ministrado pelas coordenadoras pedagógicas.

Tereza Cristina Silva - E. E. General Dióscoro Vale;
Bernadete Carrilho - E. E. Peregrino Júnior;
Jeanne Florentino - E. E. Josino Macedo;
Hemilene Emília - E. E. Walter Duarte Pereira.









Trabalho em grupo: troca de experiências e ideias






Socialização do conhecimento





As gestoras presentes e participativas


Momento do almoço: hora de renovar as energias 














Nenhum comentário:

Postar um comentário