quarta-feira, 30 de novembro de 2011

E a nova Direção é...

a Chapa 1 com 63,76%

Dia da eleição

Olá pessoal!
Hoje é o grande dia. Sala de votação organizada, candidatos ansiosos, alunos elétricos. É como podemos descrever a nossa escola nesta data. Nada está definido. Parece que os candidatos fizeram bem o seu papel e os alunos estão divididos. Os pais ainda são poucos, mas estão vindo. Vamos aguardar o resultado.
Boa votação a todos!

Sala de votação

Zerésima antes da votação

Os candidatos a Direção das chapas 2 e 1, respectivamente

1ª mãe a votar:
Funcionário Francisco Olimpio

Aluno Paulo Henrique

Vice-diretora da Chapa 1: Jeanne

Diretora: Irane, Chapa 2

Vice-diretor: Luciano, Chapa 2














Diretora Betânia

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como votar?

No dia da eleição, dia 30 de novembro, é um dia de aula normal. As turmas serão chamadas por ordem para votarem.
Você informará seu nome, assinará a lista de frequência e caminhará até a urna de votação. Neste momento, já com a chapa definida, apertará 1 ou 2 comforme a sua opção, depois apertará o ENTER para confirmar. Também será escolhida uma cor para cada chapa para facilitar o voto.
Mantenha a calma e vote com confiança e tranquilidade, ninguém saberá em quem você votou. A comissão eleitoral orientará a todos.
Seu pai/mãe ou responsável também vota, informe que a eleição começa às 8hs até 21hs. Quem vier deve trazer um documento com foto, informar o nome e o ano/série do aluno, para poder votar.

Analisando as propostas

Olá, pessoal!
O blog Josino Macedo é institucional, foi criado para divulgar o que acontece na escola e com a sua comunidade, contribuindo para formação humana e social de seus alunos. Não tem a intenção de emitir opinião, deve ser imparcial (o que é muito difícil), já que quem escreve são pessoas e não máquinas.
O objetivo deste post é orientar a comunidade para as eleições. É um momento muito importante, estamos decidindo quem irá conduzir nossa Escola durante dois anos. Já terminaram as campanhas, todos os candidatos se apresentaram aos vários segmentos (alunos, professores, funcionários e pais). Ouvimos as propostas, agora vamos analisar.
Reforçamos que o que eles fizeram foi apresentar Propostas e não PROMESSAS. Todas as propostas podem ser implantadas. Algumas PROPOSTAS demorarão mais que outras para serem realizadas. Portanto leiam e releiam os panfletos que receberam, conversem com seus pais e colegas.
Escolham de forma consciente e não porque alguém mandou.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Propostas

Já conhecemos um pouco da vida profissional de cada candidato. Agora que tal lermos suas Propostas de Gestão. É importante saber que cada infomação auxilia na escolha dos candidatos. Eles serão eleitos para um mandato de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2 anos caso se reelejam.

Chapa 1: Panfleto e Proposta de Gestão.

Chapa 2: Projeto definitivo e Folder

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Candidatos

Na última postagem informamos os nomes dos candidatos a Direção da escola. Agora vamos conhecer a escola profissional de cada um, pois ela pode contribuir para sua escolha.

CHAPA 1

João Varela – JOCA, é bacharel e licenciado em Ciências Sociais, com Pós-Graduação em Gestão Escolar pela UFRN. Trabalha na Escola desde   agosto de 1992. Foi Vice-diretor no período de 1995 a 2003, ao lado do Professor Mano, onde conseguiram recuperar a credibilidade da escola perante a comunidade escolar. Em 2005 foi eleito diretor ao lado da professora Maria José, sendo reeleito em 2007, com o apoio de 95% de todos os segmentos da escola. Desenvolve atividades sociais,  culturais e esportivas nas comunidades do Vale Dourado e Panatis, sendo atualmente Presidente do Centro Desportivo do Panatis, entidade que ajudou a fundar em 1991.  Atualmente trabalha na secretaria da escola e está candidato a diretor desta Instituição de Ensino.
Jeanne Florentino é pedagoga e professora, tendo chegado para trabalhar na escola no ano de 1997. Trabalhou como professora nas séries iniciais do Ensino Fundamental, bem como no apoio pedagógico no turno vespertino. Foi Coordenadora Pedagógica na gestão anterior e Coordenadora do Programa “Mais Educação”. Atualmente trabalha na equipe pedagógica da escola e atua como professora comunitária do Programa “Mais Educação” e está candidata a Vice-Diretora da escola.
CHAPA 2

Irane Paulino da Silva, é professora há 25 anos. Nasceu em Natal/RN, em 01 de janeiro de 1962, filha de José Paulino da Silva, comerciante e Iracilda Domingos Silva; mãe de dois filhos: Ivis Paulino da Silva Galdino, 10 anos e Isadora Paulino da Silva Galdino, 8 anos. Reside no Panatis III, Natal / RN. É formada em História pela FABEJA – PE, Recife/PE, cursando pós graduação Em LATU SENSU na área da exploração sexual de crianças e adolescentes. Atua desde 2005 neste Estabelecimento de Ensino como professora. Atualmente, no turno matutino e noturno leciona a disciplina de História. Está candidata a Diretora da escola.

Luciano Mariano de Oliveira é professor em escola pública há 25 anos. Nasceu na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, em 02 de outubro de 1950, filho de Aldo Freire de Oliveira e Maria Mariano de Oliveira. Casado com Maria Telma Ferreira de Oliveira, mãe de Leonardo Cesar Fernandes de Oliveira, 25 anos, Lindemberg Marx Ferreira de Oliveira (22 anos), Lucienne Tayse Ferreira de Oliveira, (21 anos) e Luanna Tais Ferreira de Oliveira (20 anos) reside na Rua São Domingos do Amarante, 1824 – Igapó – Natal – RN, há 23 anos. É formado em Letras, pela UFRN com especialização em Lingüística, - Atos da Fala, pela UFRN. Professor na Escola Estadual Professor Josino Macedo,  Natal-RN, há 17 anos, atuando como professor do Ensino Médio, no turno Noturno. Também  assume a referida função na Escola M. Vicente de França Monte, onde trabalha há 08(oito) anos, onde exerce a função de Presidente do Conselho Escolar da referida escola, para o Biênio 2011/2012. Está candidato a Vice-Diretor da escola.

domingo, 6 de novembro de 2011

Atenção eleitores!

A campanha eleitoral 2011 já começou!

Nesta segunda, dia 07, os candidatos a gestores iniciam suas campanhas nos três turnos. As chapas 1 e 2 se revezarão em apresentar suas propostas aos segmentos (alunos, professores, funcionários, pais ou responsáveis) da nossa comunidade escolar. 
Ouçam com atenção as propostas, questionem se possível, conheçam os candidatos e façam suas escolhas. 
As chapas são as seguintes:
CHAPA 1: João Maria (Joca) - Diretor, Jeanne - Vice-diretora;
CHAPA 2: Irane - Diretora, Luciano - Vice-diretor.

Em breve postaremos as propostas das chapas.
Nos enviem perguntas para uma entrevista com os candidatos.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aulões Grátis!

Olá vestibulandos!

O vestibular da UFRN se aproxima e todo e qualquer tempo deveser dedicado ao estudo. Pensando nisto a SEEC uniu-se ao CALL, empresa expecializada em educação, e está promovendo aulões de Língua Portuguesa, Redação e Inglês. Os interessados devem procurar a Direção para fazer a inscrição.

Atenção para as informações!

Datas: 06, 12, 13 e 20 de novembro
Local: Atheneu no Ginásio Sylvio Pedroza
Horário: 8hs às 12hs

Dúvidas
www.descomplicandoalingua.com.br