terça-feira, 28 de junho de 2011

Trabalho docente

Olá pessoal!


Depois de um período de descanso por causa dos festejos juninos postamos na página de Eventos algumas imagens e informações de um seminário sobre o trabalho do professor. Esperamos que visualizem. 

Na última postagem reforçamos o objetivo deste blog, ele não é de protesto ou crítica. Mas não dá para deixar de postar mais uma arbitrariedade da nossa prefeita e do seu secretariado, falamos da pessoa jurídica. Durante o evento mencionado acima, presenciamos a indignação de um grupo de mães e professores que aproveitavam a presença do representante do Secretário da Educação do Município de Natal, Marcos Cleber, para reinvindicar explicações sobre a exoneração da Diretora do CMEI do Bom Pastor, além dela mais nove diretores também foram exonerados no sábado 18/06/2011, como divulgado pelo site do SINTE/RN. Segundo o sinte postou o secretário não sabia da exoneração. Será?
Mães e professoras com cartazes e faixa de protesto

Representante do Conselho Comunitário cobrando explicações

Mãe cobrando explicações enquanto o presidente do conselho cumprimentando o representante da SME
 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sua participação é importante

Olá, turma!

Quem fala com vocês é Ana Paula. Há alguns minutos acessei o blog da tia Anne e vi que ela anunciava encerrá-lo por falta de participação, até deixei um comentário. 

Sei que vocês vivem conectados, então devem saber que o espaço virtual só existe porque há visualização e principalmente participação, são dois substativos importantes na era digital. 

O blog do Josino faz três meses em junho e não vejo participação, sei que não tem textos engraçados ou enquetes, não há jogos ou fofocas, mas é um blog de informação e formação. É necessário não só a divulgação como também sugestões e comentários.
 
Portanto, espero a participação de vocês tanto aqui (é claro) como no blog da tchia Anne. 


Correção

Boa tarde!

Pedimos desculpas pela postagem do link do livro de Machado de Assis, fomos informados hoje que os visitantes não conseguiam acessar. O problema já foi solucionado e o livro está a disposição de todos. Reforçamos a visita ao site do Domínio Público (no lado direito do blog), lá vocês poderão encontrar toda a obra desse autor e de outros também.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Greve

Oi, pessoal!

Estamos há 44 dias parados por causa da greve dos trabalhadores em Educação. Período esse de férias forçadas. Aproveitem para rever o conteúdo estudado com tranquilidade, leiam os livros com calma para assimilarem facilmente os assuntos, também aproveitem para relaxarem, pois quando retornarmos o período vai ser intenso e sem paradas.

Aos vestibulandos reforço o convite a virem a escola fazer empréstimo dos livros solicitados para o vestibular. Já postamos o livro de Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas, no blog. Estamos tentando postar os outros.

Vale o conselho estudar não é só na escola, mas em casa também.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cultura

Oi, pessoal!

O Sesc da Zona Norte está divulgando uma exposição de serigrafias do artista plástico Carybé entitulada "O Compadre de Ogun". A exposição teve início no dia 06 e vai até o dia 10 de junho.
O Sesc fica por traz do Nordestão. Prestigiem o evento.

 

terça-feira, 7 de junho de 2011

Machado de Assis

Bom dia, Vestibulandos !

Já começaram a ler os livros recomendados? Não esperem a greve a acabar para começarem. Relembro que a escola dispõe de algumas das obras e que mesmo com a greve vocês podem fazer empréstimos. Mas para facilitar a vida sugerimos que vocês visitem o site do Domínio Público, localizado na página do blog, lá poderão encontrar as obras de Machado de Assis e outros autores. 
Quem gosta de ler na tela do computador ou pode baixar para o celular ou outros equipamentos eletrônicos segue em pdf um dos livros, tentaremos postar outros.

sexta-feira, 3 de junho de 2011